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5 Dicas para vender mais na Páscoa

08 de março de 2022

A Páscoa está quase chegando e é uma oportunidade maravilhosa de criar ideias incríveis de marketing e chamar a atenção de seus clientes. Esta é uma nova chance de promover seus produtos, coletar dados e se conectar com seu público-alvo. Aqui estão algumas dicas excelentes de marketing de Páscoa para envolver seu público e vender mais!

1. Dê à sua newsletter um toque de Páscoa
Claro, esta dica só se aplica se você enviar e- mails/newsletters (relativamente) regulares. Se você ainda não faz isso, você definitivamente deve considerar fazê-lo no futuro.
Você já sabe que seus clientes mais valiosos são os fiéis. Se você enviar um boletim informativo, esta é uma ótima oportunidade para mostrar aos seus clientes o que você está promovendo. Você está promovendo um produto especial de Páscoa ou uma promoção? Destaque-o no topo do e-mail!
Se você não está vendendo um produto especial, certifique-se de pelo menos decorar seu e-mail adequadamente. Um boletim informativo com um tema de Páscoa pode realmente lembrar seus clientes de que eles precisam começar a pensar no feriado porque ele está chegando em breve. Isso por si só pode ser a inspiração que eles precisam para começar a fazer compras (com você!).

2. Ajuste seu site
O mesmo conceito pode funcionar para o seu site também. Durante qualquer grande feriado, seu provedor de serviços provavelmente oferecerá alguns plug-ins para seu site. Adicionar um pouco de charme extra pode realmente colocar seus clientes em clima de compras.
Algo tão simples como adicionar algumas fotos com tema de Páscoa ou uma imagem de cabeçalho pode realmente fazer a diferença e inspirar seus clientes a comprar.

3. Dê mais atenção às suas redes sociais
Tente sincronizar suas páginas e postagens das redes sociais para se adequar à aparência do seu site e boletim informativo.
Você também pode postar algumas fotos legais (com pessoas, se possível) dos produtos que deseja promover. Use suas hashtags , mencione quaisquer vendas, códigos de cupom ou qualquer outra coisa que você ache relevante. Uma ótima campanha de mídia social tem personalidade, então não tenha medo de ser criativo e se divertir um pouco!
Existem muitas ideias por aí que podem envolver seu público com sua marca. Aqui mesmo na Loja de Artes você encontra vários tipos de artes prontas para diversas datas comemorativas, não deixe de conferir!

4. Faça um Concurso
As redes sociais são especiais porque é realmente a única maneira que seus clientes (e clientes em potencial) poderem interagir com a empresa direta e publicamente. É por isso que realizar um concurso pode ser uma ótima maneira de inspirar a ação do seu público-alvo.
Seja uma caça aos ovos de Páscoa, um concurso de selfies ou uma competição, isso pode realmente criar uma conexão entre a empresa e o público. Só não se esqueça de divulgar (organicamente e com anúncios pagos) este concurso em todos os meios mencionados acima. Isso pode até conseguir alguns novos seguidores.

5. Exiba anúncios pagos
Para complementar, você pode criar algumas campanhar de marketing com anúncios pagos, que podem funcionar muito bem. Você pode segmentar os consumidores com precisão enquanto também se concentra nos temas de uma campanha (como a Páscoa!).
Crie o anúncio, defina seu orçamento e confira o desempenho deles regularmente. Você também pode criar vários anúncios ao mesmo tempo para testar quais estão recebendo mais cliques. Certas imagens ou textos funcionam melhor que outros? Esta informação será valiosa para outras datas comemorativas e também para o próximo ano.
Certifique-se de fazer uma boa pesquisa de palavras-chave de antemão e encontre o público certo para segmentar.

Conclusão
Esperamos que você tenha gostado dessas dicas. Criar uma campanha de Páscoa pode ser o caminho para aumentar o reconhecimento da marca e a fidelidade do cliente. Envolver sua empresa nas comemorações do feriado, concentrando-se em conteúdo relacionado à Páscoa, mostra que sua organização se preocupa com clientes atuais e potenciais. Quanto mais você mostrar apreço, mais os compradores amarão sua marca.




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